América MG empata com Avaí após gol anulado nos acréscimos e chances desperdiçadas na Ressacada
- Marcos Prz
- 12 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de nov. de 2024
Em um jogo movimentado pela 31ª rodada da Série B, o América voltou a empatar na competição, desta vez com o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, por 2 a 2. Um placar que deixou a equipe do técnico Lisca com 48 pontos, a dois do Mirassol, que abre o G4 da segunda divisão nacional.
Antes do primeiro minuto o América abriu o placar com o argentino Elizari, que aproveitou o rebote do goleiro César, após cabeceio de Fabinho. O gol no início do jogo deixou a equipe catarinense, que não vence há quatro jogos, ainda mais nervosa. Mas aos poucos a equipe da casa foi encontrando seu jogo.
O atacante Pottker e Tiago perderam boas chances de empatar a partida. Mas a igualdade viria com Andrey. Após cruzamento de Pottker, o meio-campista se jogou na bola para deixar tudo igual no placar.
Oito minutos depois do empate, o Avaí desperdiçou uma chance incrível com Hygor, dentro da área. Cruel com os erros, o futebol não perdoou a falta de eficiência dos catarinenses. No lance seguinte, dois minutos depois, o segundo do América. Brenner recebeu de Rodriguinho e faturou de cabeça.
No segundo tempo muitas substituições e mais 45 minutos movimentados. Insatisfeito com o placar, o Avaí se mandou para o ataque e acabou premiado. Aos 28 minutos Gaspar tabelou com Pedrinho e chutou para as redes do Coelho. A bola ainda acabou desviando em Ricardo Silva antes de entrar. O VAR acabou confirmando o gol que havia sido invalidado pela arbitragem.
A partida seguiu movimentada com as duas equipes buscando o gol da vitória, mas a igualdade seguiu até o apito final de Rafael Rodrigo Klein. Na próxima rodada, o América encara o Goiás, dia 17, quinta, no Independência, às 20h. Já o Avaí, que segue no meio da tabela de classificação, em oitavo, enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, dia 18, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X AMERICA-MG
31ª RODADA- SÉRIE B CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: sexta-feira, 11 de outubro de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Onde assistir: SporTV e Premiere
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Cartões amarelos: Rodriguinho (América)
Gols: Elizari 1’ (AME); Andrey 24’ (AVA); Brenner 34’ (AME) Gaspar 28' 2ºT (AVA)
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos (Pedro Castro) e Giovanni (João Paulo); Andrey (Pedrinho), Pottker (Gaspar) e Hygor (Vagner Love). (Técnico: Enderson Moreira)
AMÉRICA: Elias; Daniel Borges, Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Alê (Wallison), Juninho e Elizari (Moisés); Fabinho (Jacaré), Brenner (Davó) e Rodriguinho (Renato Marques). (Técnico: Lisca)
Коментарі